quarta-feira, 15 de junho de 2016

A importância da comunicação para os micro e pequenos negócios

Visibilidade, valorização do produto ou serviço, aumento nas vendas e clientes, maior destaque frente aos concorrentes. Estes são alguns dos benefícios gerados por um bom trabalho de comunicação. Mas por que ainda assim, a maioria dos pequenos negócios não faz sua divulgação?
De todas as empresas ativas registradas em nosso país, a maior parcela é de pequenas e microempresas. Só no Paraná, por exemplo, elas representam 94% do total, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE). 
No entanto, são poucas as que conseguem se destacar no mercado frente às grandes marcas, e estarem presentes na mente de seus clientes.
Isso ocorre porque, em geral, os micro negócios tem recursos escassos para investir em um processo efetivo de comunicação. Para piorar, grande parte das agências oferecem esses serviços a preços inacessíveis para os pequenos empreendedores.
“Falta de verba e de pessoal são os principais pontos que impedem os pequenos negócios de fazerem comunicação. Como os empreendedores não têm tempo para se dedicar a essas atividades, acabam deixando o marketing para segundo plano. Mas é possível fazer isso sem comprometer o financeiro e o tempo do empresário”, explica especialista em publicidade digital e diretora da Petit Comunicação, Larissa Knaipp.
A Petit Comunicação é a única agência do Paraná especializada em micro e pequenas empresas e profissionais liberais. Conhecendo todas as dificuldades desse segmento, a agência desenvolve estratégias de comunicação de acordo com as reais necessidades dos clientes, com valores acessíveis.
“É muito importante que os pequenos negócios tenham uma boa comunicação. Com isso ficarão mais conhecidos, poderão melhorar a imagem da empresa, atrair seu público e melhorar o relacionamento com seus clientes”, finaliza a diretora.

Solicite uma avaliação gratuita e saiba o que precisa melhorar na comunicação de sua empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário